27 junho 2017

5 dicas para entrar na transição capilar


Ei amores! Tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vim dar algumas dicas para a transição capilar. Essa fase muitas vezes é um momento bem delicado e quanto mais nos empenharmos em cuidar do cabelo agora, mais fácil vai se tornar no momento de fazer o tão famoso Big Chop.




Então para ajudar vocês eu trouxe 5 dicas para passar essa fase de forma mais tranquila. 

1 - Não use prancha/ chapinha:

Nesse momento de transição capilar é muito importante evitar ao máximo o uso de pranchas porque o cabelo já está mais fragilizado com as duas texturas e pode se quebrar facilmente, fora que vai dificultar mais o aparecimento dos novos cachos que estão se formando.

2 - Faça um cronograma capilar:

Vocês podem achar que por estar em transição não precisam cuidar do cabelo, mas aí que está o erro. Quanto mais você cuidar do seu cabelo agora que ele está em transição, se fortalecendo, melhor vai ser o desempenho dele quando você cortar as pontas com química.

3 - Faça texturizações:

Algumas pessoas desistem da transição por não saber o que fazer no cabelo nesse período, mas dá para fazer várias texturizações diferentes como por exemplo twists ou trancinhas que vão formar uns cachos temporários e vai ser mais fácil de conseguir deixar o cabelo arrumado e muitas vezes até estiloso. 

4 - Tenha autoestima:

Nesse momento uma palavra mal dita por algum parente ou amigo pode levar tudo por água abaixo, mas não se abale com as críticas, algumas pessoas simplesmente não entendem que é necessário passar por esse processo para ter nosso cabelo natural de volta, mas se você estiver com a autoestima no lugar, passar por isso vai ser bem mais tranquilo.

5 - Use os produtos adequados:

Minha última dica é use produtos adequados para transição capilar. Além de seguir o cronograma, é interessante também ter produtos que facilitem manipular o cabelo com duas texturas e até mesmo fazer as texturizações. 

A Salon Line tem uma linha especial para você que está em transição e tem também um site com muitas outras dicas para você passar por essa fase de forma mais tranquila. Clique AQUI para acessar o site "Me ajude na transição" e aproveitar muitas outras dicas.

Um beijo e até o próximo post. Tchaau! 

Me sigam também nas minhas outras redes sociais. Eu sou @byevalima no instagram e Eva Lima no youtube e Facebook



Postar um comentário
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////