30 agosto 2014

Complexo Reconstrutor - Acquaflora

Oi Gente!
Hoje eu vim fazer mais do que uma resenha, eu vim dar uma dica de amiga, e por isso vou incluir esse post na coluna Dica da Blogueira

Eu tenho que confessar para vocês que eu não faço reconstrução com frequência, mas como eu já expliquei nesse post (AQUI), a reconstrução é mais do que necessária, principalmente para pessoas que usam químicas no cabelo. 
Eu não uso químicas alisantes, porém eu tinjo o meu cabelo, então eu deveria fazer uma reconstrução todo mês, mas já tem bem uns dois meses que eu não faço, a última vez que eu fiz foi no dia que eu tingi meu cabelo de louro claro (eu fiz uma reconstrução logo depois de tingir o cabelo). Inclusive eu recomendei esse produto no último vídeo de comprinhas (AQUI), porque da primeira vez que usei ele, eu percebi que meu cabelo não ressecou tanto quanto da outra vez que eu pintei e não fiz reconstrução em seguida. 



 

Eu já ia indicar esse produto para vocês, justamente por ele ter me ajudado a evitar o ressecamento após pintar meu cabelo, mas eu estava deixando ele de lado, até porque eu percebi que só poderia usar ele duas vezes (na primeira aplicação usei mais da metade do frasco), então acho que eu estava guardando ele para uma ocasião especial e de emergência sabe?"Rsrs". E não é que essa ocasião especial chegou?! 
Meninas, meu cabelo estava áspero, ficou assim por quase uma semana, e eu estava achando estranho porque meu cabelo é bem fofinho, apesar de ser um cabelo crespo (tipo 4). Infelizmente existe esse mito de que cabelo crespo é duro, mas é mentira! Se fizer os tratamentos adequados não tem nada disso de cabelo duro, qualquer cabelo pode ficar com uma textura áspera se não cuidar da forma correta, mas até onde eu sei não existe cabelo duro.

Depois de constatar que meu cabelo estava com um toque áspero, eu fiz uma hidratação e continuou áspero, eu até iria fazer uma nutrição porque geralmente ajuda a reduzir esse aspecto de porosidade do cabelo, mas aí eu lembrei desse complexo reconstrutor e pensei "Acho que vou fazer uma reconstrução...". 
Geeente! O cabelo está aqui muito fofo, mais fofo do que sempre foi, está com uma textura de lã de ovelha bem fofinha. Eu queria que vocês estivessem aqui para tocar nele, está muito"gostoso" e macio, já estou em segundo day after, e ele permanece macio. 

Eu estou aqui me perguntando até agora, o que foi que deu na minha cabeça que eu não percebi logo de cara que era falta de reconstrução... porque cabelo poroso (com as cutículas abertas) é um dos sinais de que o cabelo precisa de reposição de massa capilar, e isso se consegue com o uso de  aminoácidos e principalmente da queratina.

Vou deixar aqui uma descrição bem legal que achei na internet:


"Ingredientes que geralmente estão contidos na máscara reconstrutora: Queratina (cisteína e arginina), colágeno, aminoácidos, proteína do trigo e creatina.
Queratina: Proteína condicionante com alto peso molecular, capaz de reter umidade, reestruturando o fio em toda sua extensão.
Complexo Ativo de Aminoácidos: Combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam preenchidos, e então reconstruídos.
Para potencializar o efeito de uma máscara reconstrutora você pode acrescentar queratina líquida no seu creme."
Agora vamos conferir algumas informações técnicas do produto:
Esse produto é um complexo reconstrutor, como o próprio nome já diz. Ele tem em sua composição queratina e um complexo ativo de aminoácidos, que prometem uma restauração e recuperação dos fios ressecados.

Modo se usar:
Para um melhor resultado, após lavar os cabelos com o shampoo Acquaflora Reconstrutor, aplicar nos fios úmidos, massagear e deixar agir por alguns minutos. Enxaguar bem. 

Observação: 
Eu não fiz uso desse shampoo acquaflora, mas eu recomendo que usem um shampoo transparente, porque limpa mais e facilita a ação da queratina no fio. 

Como eu usei:
Após usar o complexo reconstrutor, eu usei um condicionador para finalizar (um condicionador livre de óleo mineral e parafina líquida). 
Eu ouvi dizer que quando a gente faz reconstrução, é bom finalizar com um condicionador porque sela mais as cutículas. Como eu já faço uso de condicionador para finalizar, para mim foi um procedimento normal, e que deu super certo. O resultado foi perfeito!

Na composição:
O complexo reconstrutor é livre de parafina líquida e óleo mineral.

Características que eu observei no produto:
Eu erradamente não tirei foto do líquido que vem dentro do produto, mas se eu comprar novamente eu edito esse post e coloco uma foto para vocês.
Dentro do frasco vem um líquido leitoso, branco mesmo, e é bem ralinho.
O frasco vem com um pump, que você aperta e sai um jato fino, daí é só ir borrifando no cabelo.
O cheiro é doce e suave.

Valores: 
Custou pouco mais de R$ 20,00.

Eu gostaria muito que vocês lessem o post sobre o uso da queratina líquida, porque nele eu explico como deve ser feita a utilização da queratina e como identificar que seu cabelo precisa de uma reconstrução. Eu recomendei lá no início desse post, mas se você ainda não leu (CLIQUE AQUI). Beijos! E  não se esqueçam de me contar aqui abaixo se gostaram dessa dica, se vocês fazem reconstrução, se gostam do resultado.

Postar um comentário
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////