16 março 2014

Pantene Fusão da Natureza



Oi Meninas!
Hoje a resenha é de uma máscara maravilhosa, tanto no preço quanto no resultado final. Se você não gosta de gastar rios de dinheiro com produtos capilares, mas também não abre mão de um tratamento eficaz, essa máscara é perfeita para você.
A linha promete fazer uma reparação nutritiva nos fios, através dos extratos de plantas presentes em sua composição, com isso eu achei de grande importância comentar um pouco sobre os benefícios capilares de cada uma.


Aloe vera (Babosa):A Babosa dispensa comentários né meninas? Todo mundo já ouviu a mamãe ou vovó dizer que a babosa hidrata o cabelo. A aplicação do gel da babosa fortalece e hidrata o fio, com isso auxilia também no crescimento capilar, afinal cabelo forte e hidratado quebra menos e cresce mais saudável. Tem ainda propriedades anti-inflamatórias atuando também contra a queda de cabelo.



Calêndula:Conhecida também como bem-me-quer mal-me-quer, a calêndula é uma planta medicinal cheia de benefícios. A flor, que é amarela e parece com uma margarida, faz parte da fórmula de diversos cremes hidratantes, conferindo brilho e maciez aos fios. O óleo de calêndula tem efeito antisséptico e cicatrizante.

Gengibre:É um potente anti-inflamatório e está associado ao tratamento da caspa. Atua na recuperação de cabelo danificado e auxilia no crescimento capilar .
Ele aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, o sangue irriga melhor esse local, estimula os folículos capilares e assim o crescimento de cabelo. Os ácidos graxos do gengibre são ótimos para os cabelos finos.  



Semente de Cássia:
Pesquisando na internet eu não encontrei nada falando dos benefícios da semente de cássia no cabelo, mas fuçando por aí acabei encontrando no próprio site da pantene.
Texto encontrado no site: "Original da Índia e da China, o arbusto de Cássia mede aproximadamente 90 centímetros e produz lindas flores amarelas, conhecidas mundialmente pelo seu aroma especial.
As medicinas tradicional e alternativa (homeopática) comprovam por estudos que a flor de Cássia tem características de Desintoxicação e Purificação para o corpo humano.
Existem diversos manuscritos e arquivos do filósofo Plínio, de Herodes, Sappho e Shen-Nung que comprovam o uso dessa planta medicinal há séculos, desde a Grécia, Egito, Roma e China antigos. Também o Êxodo, na Bíblia, cita Moisés usando a flor de Cássia em um capítulo da Arca.
A flor de Cássia também é usada desde a Antiguidade como ingrediente de incensos, bebidas e pomadas/remédios naturais.
Com propriedades laxativas, desintoxicantes e hidratantes, é um ingrediente natural poderoso que ajuda a melhorar o funcionamento do nosso organismo.
E agora Pantene traz todo esse poder natural combinado com a tecnologia Pro-V para melhorar a saúde do seu cabelo com Máxima Hidratação e Brilho Instantâneo!"

O que eu achei...
E agora depois de conhecer tudo sobre essas maravilhas, eu vou contar a minha opinião sobre o produto.
A máscara tem cor branca, o cheiro lembra realmente uma fusão de plantas, tem consistência cremosa, porém não muito consistente, lembra mais a consistência de um condicionador.
Para minha alegria a máscara é livre de petroquímicos (Em breve tem post sobre isso aqui), e como vocês bem sabem eu sempre dou preferência a produtos que não tenham óleo mineral, parafina líquida e petrolato. 

Resultado no meu cabelo
A máscara é de nutrição, mas eu senti uma hidronutrição, meu cabelo ficou extremamente hidratado, porém eu percebi também que o cabelo ficou muito brilhoso o que confirma a capacidade nutritiva da máscara. A nutrição é leve, então ao meu ver é uma máscara que cumpre bem o papel hidratante e faz uma suave nutrição nos fios, os cachos ganham mais definição, brilho e ficam muito macios.
O que mais me chamou atenção nessa máscara foi o brilho e maciez, meu cabelo ficou parecendo um algodão brilhante, e isso não foi algo que percebi apenas na primeira vez que usei, o pote que tem 300 ml me rendeu umas quatro aplicações, e em todas as vezes eu senti essa mesma maciez deliciosa.
Como eu disse no começo do post, o preço é bem acessível, variando entre R$ 10,00 e R$ 15,00  em média.
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem um comentário aqui abaixo que eu vou amar, beijinhos da Eva.

Postar um comentário
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////