08 janeiro 2014

Estilo Vintage - Retrô

 


Oi Meninas!
Vamos falar um pouco sobre estilo vintage ou retrô?
Pois é! Nós já começamos com uma dúvida "rsrsrs", alguém aí sabe a diferença entre vintage e retrô? para mim é tudo a mesma coisa, mas como eu queria deixar tudo esclarecidinho aqui para vocês eu fui no Sr. Google e perguntei, a resposta foi a seguinte...

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.
Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.
A palavra "retro" deriva do prefixo latino retro, que significa "para trás" ou "em tempos passados".


Agora sem muita cerimônia vamos falar e mostrar um pouco mais desse estilo, pra começar eu acho que essa tendência vintage ou retrô vai muito além das roupas e acessórios, geralmente quem curte esse tipo de look gosta também de peças, móveis e coisas do cotidiano que façam lembrar algo antigo, ao menos comigo é assim, eu não gosto de tranqueira, mas acho lindo um móvel antigo muito bem lustrado e até mesmo repaginado com uma cor mais alegre e chamativa, mas como o assunto hoje aqui é estilo vamos ficar mais nas roupas e acessórios mesmo. Geralmente as roupas tem tecidos leves e com estampas florais, bolinhas, listras, babados, mas nada impede que a roupa seja escura e com tecido pesado, muitas vezes as peças tem um ar de roupa antiga, chegando até mesmo a ter um tecido mais desgastado. Eu pessoalmente gosto mais quando a peça tem uma pegada romântica ou um estilo pin-up, para vocês verem como eu sou eclética porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Separei algumas imagens da internet que me agradaram bastante, espero que gostem e se inspirem, beijinhos da Eva.













Postar um comentário
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////