27 agosto 2013

Resenha Garnier Fructis Óleo Reparação

Olá Meninas!
Mais um post da coluna dica da blogueira, e dessa vez eu trago uma linha que foi lançada em março e que eu já uso faz um tempinho, mas só agora eu pude vir aqui contar para vocês o que eu achei. Eu geralmente gosto de usar bastante um produto antes de resenhar, e eu só resenho produtos que eu realmente gostei, então se estou vindo aqui falar dessa linha é porque ela fez algo de especial no meu crespíssimo, então vamos lá...



Vamos começar com as informações do fabricante:
A linha possui 3 ações cauterizadoras – reparação, selagem e blindagem - atuam em todas as camadas das fibras capilares fazendo com que seus cabelos passem por uma reparação intensa, ganhando força, brilho radiante e maciez desde a 1ª utilização.


Shampoo
O Shampoo Garnier fructis óleo reparação foi especialmente desenvolvido para nutrir e reparar profundamente os cabelos danificados. Sua fórmula composta pelos óleos de argan, pracaxi e oliva penetram instantaneamente nas fibras capilares, recuperando as microfissuras internas, devolvendo força, brilho e maciez dos seus cabelos.


Condicionador
Com o Condicionador Garnier fructis óleo reparação seus cabelos recuperam os nutrientes graças à ação de três micro-óleos nutritivos: argan, pracaxi e oliva, que possuem propriedades estimulantes e regeneradoras das fibras capilares. Tudo para que você tenha um cabelo profundamente hidratado, macio e cheio de brilho.


Máscara
Graças a sua formulação ultra concentrada  o Creme de Tratamento Óleo Reparação Nutri-Reconstrutor é absorvido imediatamente em todas as camadas das fibras capilares, recuperando a saúde de seus cabelos. Um tratamento rico e que conta com a ação de 3 óleos poderosos: o de pracaxi, com propriedades hidratantes e cicatrizantes que renovam as células, o de argan, devolvendo a maciez, o brilho e a flexibilidade, e o de oliva, que cuida do interior e nutre profundamente os fios.

Agora que vocês já sabem tudo que a linha promete, eu vou contar tudo que achei dessa maravilha...

Apesar de dizer ter um efeito cauterização, a linha não tem queratina em sua composição, então vocês devem estar se perguntando, por que a linha promete esse efeito cauterização??? 
Isso se deve ao efeito de selagem (blindagem) dos fios, devido à ação nutritiva potente dos três micro-óleos presentes nos produtos da linha.


Shampoo

A primeira vez que usei o shampoo, logo na primeira aplicação eu pude sentir uma super diferença no meu cabelo, apesar de eu ter comprado o shampoo transparente que é recomendado para cabelos ressecados, e não o perolado que é recomendado para cabelos muito ressecados (a linha conta com dois shampoos, ambos com sulfato), ainda assim eu pude perceber que o shampoo não ressecou meu cabelo, deixou ele hidratado, macio e brilhoso, e isso é muito difícil de se conseguir usando um shampoo com sulfato. 

Pude perceber também que o cabelo ficou com menos frizz já na aplicação do shampoo, acredito que isso é devido ao efeito cauterização prometido pela linha, e hoje depois de muitos usos do shampoo eu continuo amando, mas se fosse comprar novamente, compraria o perolado que certamente vai deixar meu cabelo crespo ainda mais macio, então fica a dica.


Condicionador

O condicionador é branco, muito concentrado, tem uma textura de máscara. Eu sou adepta do uso de condicionador como leave-in, mas nesse caso, mesmo amando essa linha eu não usei o condicionador como leave-in, devido a presença de parafina líquida e óleo mineral em sua composição, então usei como condicionador com enxágue mesmo, mas ainda assim o resultado foi maravilhoso, lembrando que eu uso o condicionador depois da máscara de tratamento.

Máscara Nutri-Reconstrutora


A máscara é uma delícia a parte, tem uma cor alaranjada muito chamativa, dá vontade de comer, o cheiro então huuumm... aliás, a linha toda tem um cheiro ótimo!  

A textura é de uma manteiga, não cai do pote nem por um decreto, percebe-se logo o seu poder nutritivo pela textura, e quando apliquei no cabelo não me decepcionei, o resultado é cabelo extremamente nutrido, frizz quase zero. 
O cabelo "derrete" com esse produto, meus cachos ficam extremamente definidos e dá vontade de deixar no cabelo, mas aí já é demais né gente??? "rsrs", a máscara também tem parafina líquida e óleo mineral, mas o resultado é tão bom que eu fecho meus olhos para esse detalhe.

Percebam nessa foto como os cachos ficam com esse efeito "derretido" que eu falei para vocês, notem também a definição.



A linha conta ainda com o creme de pentear, shampoo perolado (recomendado para cabelos muito ressecados), spray para pentear e o super óleo 8. Eu não utilizei esses outros produtos, mas acredito que sejam tão bons quanto os que eu testei, então é isso meninas beijos e até o próximo post!!!

Valores:
Eu paguei R$ 8,00 no shampoo (200 ml) + condicionador (300 ml), comprei os dois juntos numa caixinha e por isso saiu mais barato.
A máscara custou R$ 6,50.

13 comentários:

Erika Souza disse...

meu cabelo não se dá com essa linha
PORTAL DE BELEZA

Evanice Lima disse...

@Erika Souza,Que pena Erika, mas é assim mesmo cada cabelo reage de uma forma, mas pelo que tenho visto a maioria das meninas, desde as que tem cabelo liso até as crespas estão gostando muito.

Rita Lima disse...

Muita gente está deixando de usar as linhas renovadas da Fructis por causa desse "não me dou com essa linha" que vem de muuuito tempo e fórmulas erradas que a Garnier realmente trazia. Eu mesma era uma das que não usaria Fructis por nada nesse mundoooo, já que uma dupla de shampoo e condicionador quase acabou com meu cabelo certa vez. Massss... Com muito medo, resolvi testar a nova fórmula e me surpreendi demais! Muito bons os produtos. Que a Garnier continue assim!.

Bia Muniz disse...

Gostei desses produtos...essa mascara deve ser muito boa..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Evanice Lima disse...

@Rita Lima,Eu não usava antes então nem posso falar, mas essa linha óleo reparação me surpreendeu muito.

Evanice Lima disse...

@Bia Muniz,Que bom Bia, obrigada pela visita.

Paty modesto disse...

Estou amandoooooo..essa linha vc realmente vai amar mais ainda o shampoo perolado!Você usa o óleo junto com o creme de pentear?

Evanice Lima disse...

@Paty modesto,Olá Paty! Eu não experimentei o óleo, usei apenas o shampoo transparente, condicionador e máscara :)

Ketlynn Oliveira disse...

Estou usando essa linha. E estou gostando.
Da uma olhada no meu blog, estou começando agora; www.eutesteibykethysilva.blogspot.com.br

Evanice Lima disse...

@Ketlynn Oliveira,
Vou olhar sim linda, obrigada pela visita.

Crislaine Oliveira disse...

Eii amadas ...Estou super feliz de ter libertado meus cachos e comecei a comprar um monte de cremes,e resolvi comprar a mascara Óleo Reparação Garnier Fructis e o meus cachos ficaram super maleaveis no momento em que estava passando mas depois que tirei os cachos ficaram super ressecados e eu quase fiquei louca dai passei o condicionador cachos comportados da SEDA e resolveu meu problema...MAS EU LEVEI UM TREMENDO SUSTO QUANDO VI MEU CABELO TODO SECO..Beijos.

Eva Lima disse...

@Crislaine Oliveira,Que estranho! A maioria geralmente gosta, mas cabelo é assim mesmo, cada um reage de uma forma, beijos e obrigada pela visita!

Izabel Evora disse...

Infelizmente meu cabelo ficou detonado após usar a máscara e comprei um pote de 1 Kg. O cheiro é maravilhoso! Mas tem alguma formulação que não dá certo com meu cabelo que tem mechas e luzes. Já o óleo, eu adoro! Mas o shampoo, condicionador e a máscara não me ajudam. Vou repassar!

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////