02 agosto 2013

Reconstrução Capilar - Queratina Líquida Niely Gold


Olá, Meninas! Mais um post da coluna Dica da Blogueira.
Hoje eu venho com uma resenha da queratina líquida Niely Gold. O Post hoje está enorme, porque estou muito satisfeita com o resultado desse produto.

Vou começar falando um pouco da ação da queratina no nosso cabelo. 90 % do nosso cabelo é composto por queratina, a queratina é responsável por dar resistência e elasticidade ao nosso fio, é ela quem forma boa parte da massa capilar, porém ela é facilmente perdida devido à ação do sol, vento, poluição, cloro, alisamento, tingimento, descoloração, entre outras coisas, por isso é extremamente necessário sua reposição, porque se não repormos essa massa perdida o cabelo ficará frágil e tende a ficar quebradiço, é como uma casa sem tijolos.

A aplicação da queratina deve ser feita ao menos uma vez por mês, podendo ser feita de 15 em 15 dias por quem faz alisamentos, descolorações ou qualquer outro procedimento que aumente essa retirada da queratina do fio. Os cabelos cacheados e crespos, mesmo sendo naturais também precisam dessa reposição, porque eles estão expostos à ação do sol, vento, poluição, e também terão essa perda de queratina no dia a dia. O excesso de queratina é prejudicial e pode fazer o efeito contrário, então devemos respeitar o prazo entre uma aplicação e outra.


Há muito tempo eu fazia minhas reconstruções apenas com máscaras, e eu achava estranho porque a reconstrução que eu fazia no salão não era com uma máscara, ela era líquida e quando aplicava no cabelo parecia um shampoo leve, mas essa semana testando essa queratina líquida da Niely Gold, eu percebi o mesmo resultado que eu tinha no salão, a questão é que as máscaras reconstrutoras são a base de queratina, mas a queratina líquida, como o próprio nome diz é uma queratina pura e na forma líquida. Normalmente as pessoas usam a queratina líquida para fazer uma cauterização, que é uma reconstrução mais profunda e tem sua finalização com escova, e muitas vezes com chapinha, para auxiliar na selagem da cutícula do fio e manter a queratina dentro dele.

Essa queratina da Niely Gold não necessita de finalização com secador ou chapinha, basta colocar uma touca plástica para aquecer e aumentar a penetração da queratina no fio. No modo de usar descrito na embalagem do produto, é recomendado a utilização de um shampoo anti-resíduos antes de aplicar a queratina, porém eu usei um shampoo comum transparente, porque shampoo transparente normalmente limpa mais e não resseca tanto quanto um shampoo anti-resíduos, se você tem um cabelo menos crespo que o meu ou um cabelo que não resseca tanto, vale à pena investir no shampoo anti-resíduos. 
Após o shampoo deve-se enxaguar e  retirar o excesso de umidade do cabelo, e aplicar a queratina por mechas, depois coloque uma touca plástica e deixa agir por 10 minutos, após os 10 minutos enxágue e use uma máscara de sua preferência (algumas queratinas recomendam aplicar a máscara por cima da queratina, leia o rótulo do produto antes de utilizar), eu usei uma máscara nutri-reconstrutora da Garnier Fructis (linha óleo reparação), tem resenha dela AQUI, mas você pode usar qualquer máscara que queira, deixe agir por 5 à 30 minutos (de acordo com o tempo de ação de sua máscara) e enxague. 

No momento que enxaguei o cabelo e retirei o excesso de queratina, eu senti o cabelo mais grosso, o que é esperado, e eu notei que esse efeito eu não sentia com máscaras a base de queratina, então a partir de agora nas minhas reconstruções eu pretendo usar sempre a queratina líquida, e em seguida uma máscara reconstrutora, para potencializar o efeito.



Depois de todo o processo eu finalizei com um creme de pentear, e o cabelo ficou divo, ficou com menos frizz, mais solto, e os cachos ficaram aparentemente mais abertos e mais “lisos”, isso tudo acredito que seja devido à ação seladora da queratina.

Eu consegui 3 day afters (3 dias sem utilizar cremes finalizadores no cabelo) perfeitos, com cabelo macio e muito definido, acredito que a queratina preencheu um espaço que estava “vazio” no meu fio, e agora ele parece que está mais completo, eu digo isso porque meu cabelo antes ficava um pouco áspero no segundo e terceiro day after, coisa que não aconteceu com a aplicação da queratina, meu cabelo ficou extremamente macio e definido em todos os day afters após a aplicação da queratina.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da minha resenha, qualquer dúvida comentem aqui abaixo, beijos e até o próximo post.

Valores:
Eu comprei essa queratina líquida Niely Gold por R$ 9,90.
Postar um comentário
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////