02 agosto 2013

Reconstrução Capilar - Queratina Líquida Niely Gold


Olá, Meninas! Mais um post da coluna Dica da Blogueira.
Hoje eu venho com uma resenha da queratina líquida Niely Gold. O Post hoje está enorme, porque estou muito satisfeita com o resultado desse produto.

Vou começar falando um pouco da ação da queratina no nosso cabelo. 90 % do nosso cabelo é composto por queratina, a queratina é responsável por dar resistência e elasticidade ao nosso fio, é ela quem forma boa parte da massa capilar, porém ela é facilmente perdida devido à ação do sol, vento, poluição, cloro, alisamento, tingimento, descoloração, entre outras coisas, por isso é extremamente necessário sua reposição, porque se não repormos essa massa perdida o cabelo ficará frágil e tende a ficar quebradiço, é como uma casa sem tijolos.

A aplicação da queratina deve ser feita ao menos uma vez por mês, podendo ser feita de 15 em 15 dias por quem faz alisamentos, descolorações ou qualquer outro procedimento que aumente essa retirada da queratina do fio. Os cabelos cacheados e crespos, mesmo sendo naturais também precisam dessa reposição, porque eles estão expostos à ação do sol, vento, poluição, e também terão essa perda de queratina no dia a dia. O excesso de queratina é prejudicial e pode fazer o efeito contrário, então devemos respeitar o prazo entre uma aplicação e outra.


Há muito tempo eu fazia minhas reconstruções apenas com máscaras, e eu achava estranho porque a reconstrução que eu fazia no salão não era com uma máscara, ela era líquida e quando aplicava no cabelo parecia um shampoo leve, mas essa semana testando essa queratina líquida da Niely Gold, eu percebi o mesmo resultado que eu tinha no salão, a questão é que as máscaras reconstrutoras são a base de queratina, mas a queratina líquida, como o próprio nome diz é uma queratina pura e na forma líquida. Normalmente as pessoas usam a queratina líquida para fazer uma cauterização, que é uma reconstrução mais profunda e tem sua finalização com escova, e muitas vezes com chapinha, para auxiliar na selagem da cutícula do fio e manter a queratina dentro dele.

Essa queratina da Niely Gold não necessita de finalização com secador ou chapinha, basta colocar uma touca plástica para aquecer e aumentar a penetração da queratina no fio. No modo de usar descrito na embalagem do produto, é recomendado a utilização de um shampoo anti-resíduos antes de aplicar a queratina, porém eu usei um shampoo comum transparente, porque shampoo transparente normalmente limpa mais e não resseca tanto quanto um shampoo anti-resíduos, se você tem um cabelo menos crespo que o meu ou um cabelo que não resseca tanto, vale à pena investir no shampoo anti-resíduos. 
Após o shampoo deve-se enxaguar e  retirar o excesso de umidade do cabelo, e aplicar a queratina por mechas, depois coloque uma touca plástica e deixa agir por 10 minutos, após os 10 minutos enxágue e use uma máscara de sua preferência (algumas queratinas recomendam aplicar a máscara por cima da queratina, leia o rótulo do produto antes de utilizar), eu usei uma máscara nutri-reconstrutora da Garnier Fructis (linha óleo reparação), tem resenha dela AQUI, mas você pode usar qualquer máscara que queira, deixe agir por 5 à 30 minutos (de acordo com o tempo de ação de sua máscara) e enxague. 

No momento que enxaguei o cabelo e retirei o excesso de queratina, eu senti o cabelo mais grosso, o que é esperado, e eu notei que esse efeito eu não sentia com máscaras a base de queratina, então a partir de agora nas minhas reconstruções eu pretendo usar sempre a queratina líquida, e em seguida uma máscara reconstrutora, para potencializar o efeito.



Depois de todo o processo eu finalizei com um creme de pentear, e o cabelo ficou divo, ficou com menos frizz, mais solto, e os cachos ficaram aparentemente mais abertos e mais “lisos”, isso tudo acredito que seja devido à ação seladora da queratina.

Eu consegui 3 day afters (3 dias sem utilizar cremes finalizadores no cabelo) perfeitos, com cabelo macio e muito definido, acredito que a queratina preencheu um espaço que estava “vazio” no meu fio, e agora ele parece que está mais completo, eu digo isso porque meu cabelo antes ficava um pouco áspero no segundo e terceiro day after, coisa que não aconteceu com a aplicação da queratina, meu cabelo ficou extremamente macio e definido em todos os day afters após a aplicação da queratina.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da minha resenha, qualquer dúvida comentem aqui abaixo, beijos e até o próximo post.

Valores:
Eu comprei essa queratina líquida Niely Gold por R$ 9,90.

42 comentários:

Raquel Santos disse...

Olá Eva!
Te descobri no you tube em vim aqui conhecer seu blog e suas dicas rs. Estarei sempre por aqui, quando puder dá uma passadinha lá no meu bloguito rs
http://afroquerido.blogspot.com
Bjs

Evanice Lima disse...

@Raquel Santos,Olá! Tudo bem? Vou passar sim!

Bruna Correa disse...

Ainda não usei esse da Niely.
Quero experimentar! :)
Beijão Eva, sua linda!

BLOG:
http://bruh-correa.blogspot.com.br/

CANAL:
http://www.youtube.com/user/TheBruhCorrea

Roxana disse...

Ahhh, eu moro fora e nunca consigo achar. É uma pena :(

Evanice Lima disse...

@Bruna Correa,Experimenta sim Bruna, eu estou amando.

Evanice Lima disse...

@Roxana,Pena mesmo Roxana, mas acredito que deve ter outras muito boas também.

Raquel Pereira disse...

Eu comprei essa mesma queratina da Niely vou testar ela essa semana.

Evanice Lima disse...

@Raquel Pereira,Testa sim Raquel, depois me conte, beijos!

Anônimo disse...

o tratamento com a queratina acaba com os cachos?

Evanice Lima disse...

@Anônimo, Não! Pelo contrário, é essencial para nosso cabelo, porém não pode usar em excesso conforme expliquei no post.

lara disse...

mas a queratina não acaba com os cachos definidos?
tenho muito medo de perder meus cachos!!!!!

Evanice Lima disse...

@lara,No meu caso e na maioria dos casos ela aumenta a definição porque sela as cutículas.

Natalia Borges disse...

Eu usei e adorei. Continuo usando, mas eu percebi que meus cachos ficaram mais abertos, a queratina deu um efeito mais liso pra ele. Por isso acho q ela faz perder alguns cachos sim. Mas como eu nao sou apaixonada por cachos, deixo assim mesmo.
Ah, eu uso do outro jeito que vc falou, passo a queratina, depois o se secador e a chapinha. Eu testei de todas as formas, e essa foi a que mais se identificou com meu cabelo

comprar seguidores instagram disse...

mto bom o blog, adorei a dica

Roseli Rodrigues disse...

Muito boa mesmo essa queratina liquida ...meu cabelo esta voltando a viver .estava elástico e super ressecado , comecei a usar junto com hidratação e esta dando bastante resultado...experimentem

Eva Lima disse...

@Roseli Rodrigues,Que bom, obrigada por compartilhar conosco.

Eva Lima disse...

@Natalia Borges,Natalia eu poderia jurar que o que está esticando os cachos é a prancha e não a queratina, obrigada por comentar.

Anônimo disse...

Ei anjo estou com uma duvida ,
A queratina ACABA ou DIMINUE OU ajuda a soltar os cachos ?? Eu comprei uma queratina liquida diferente da Haskell pq não achei o da Niely , mais o fato é que eu comprei pq estou com o cabelo com mt frizz , seco e com efeito meio elástico , será que a queratina vai resolver ( pelo menos um pouco ) SEM danificar os meu cachos ??

Obg desde já ...

Anônimo disse...

ola! gostaria de saber se posso usar essa queratina da niely com o creme de hidrataçao da elseve...

Eva Lima disse...

@Anônimo, A Queratina tem todas as propriedades que eu expliquei no post, mas ela não vai diminuir seus cachos, ela vai fortalecer o fio, reduzir frizz, porosidade, elasticidade, quebra, queda. Ela só vai danificar se usar em excesso, conforme expliquei no post.

Eva Lima disse...

@Anônimo,Olá! Você pode usar qualquer hidratação, desde que siga as instruções de uso da sua queratina. O ideal é usar uma máscara reconstrutora, mas pode ser máscara de hidratação ou nutrição também.

Anônimo disse...

Eu faço relaxamento, ainda assim posso usar a queratina líquida ?

Eva Lima disse...

@Anônimo,Pode sim!

Norma santos disse...

Mas queratina tira os cachos????

Norma santos disse...

Mas queratina tira os cachos????

Eva Lima disse...

@Norma santos,A queratina sozinha não é capaz de tirar cachos, mas já ouvi dizer que se você fizer a cauterização com prancha pode esticar o cabelo, por causa do alisamento mecânico e gradativo que a prancha quente faz nos cachos.

Elaine Cristina disse...

Essa reconstrução pode ser feita para qualquer tipo de cabelo?
O meu é liso ondulado mas eu pinto muito e não faço nunca reconstrução, apenas hidratação de vez em quando e ele está demorando demais para crescer, será que essa reconstrução também ajudará no processo de crescimento?

Natalia Borges disse...

É, deve ser isso mesmo. Mas eu adorei ele ter ficado liso, pois eu tento isso há anos. Adoro cachos, mas o cabelo liso é mais prático. Os cachos já exigem mais cuidados.

Natalia Borges disse...

Outra observação. A chapinha pode até ta deixando ele liso, mas ela sozinha nao faz isso pq eu sempre usei e nunca vi diferença. Com certeza é a associação dela com a queratina

Anônimo disse...

Como eu faço pra saber que estou usando a quantidade certa sem correr o risco de ultrapassar o limite certo de queratina? ??

Eva Lima disse...

@Elaine Cristina, Não tem nenhuma restrição para usar em cabelos lisos ou ondulados na embalagem, e como eu disse no post cabelos tingidos e com descoloração também precisam de reconstrução. Quanto ao crescimento não existe produto milagroso, mas se você usa produtos que fortalecem o fio e evitam a queda e quebra, pela lógica o cabelo vai ter um crescimento melhor e mais rápido.

Eva Lima disse...

@Natalia Borges,Pelo que eu já li e por experiência própria te digo que na minha opinião a chapinha faz um alisamento mecânico e progressivo, ou seja, o uso contínuo gera um alisamento gradativo devido a ação da chapa quente, mas concordo com você que unindo a chapinha com a queratina vai realmente dar um efeito de liso, porque é isso que fazem na cauterização, beijos!!!

Eva Lima disse...

@Anônimo, Você tem que ler as instruções do rótulo, respeitar os prazos que eu escrevi acima, porém para ter certeza mesmo somente consultando um dermatologista, obrigada!!!

Lais Zampieri disse...

Comprei a minha já, pra substituir a minha queratina EICO (que tenho resenha aqui http://vidaevaidade.wordpress.com/2014/08/07/resenha-queratina-liquida-eico/ ), e espero que seja só amor!

Eva Lima disse...

@Lais Zampieri,Espero que goste, no meu deu super certo, beijos e eu visitei seu blog, parabéns flor!

dayane maximo santos disse...

Pode passar pura sem creme? E em cabelos virgens porém um tanto danificados?

Eva Lima disse...

@dayane maximo santos,Olá! Tem que seguir as instruções do rótulo, conforme expliquei no post, pode usar em qualquer tipo de cabelo.

Raiany Teixeira disse...

Oi gostei muito do post. Ja usei de todas as formas, mas a que se indentificou mas com meu cabelo foi o jeito que esta descrito na embalagem. Gostaria de saber se posso usar a queratina toda semana. Pois meu cabelo e fino e ondulado. Tenho medo de danificar mais do que hidratar. Desde já agradeço. Bjim

Mundo Dellas disse...

Posso passar a mascara por cima da queratina?

Rebeca Costa disse...

Depois q tira a máscara, passo condicionador? Ou vou direto para o creme de pentear? Desde de já agradeço sua dica :)

Rebeca Costa disse...

Depois q tira a máscara, passo condicionador? Ou vou direto para o creme de pentear? Desde de já agradeço sua dica :)

Rebeca Costa disse...

Depois q tira a máscara, passo condicionador? Ou vou direto para o creme de pentear? Desde de já agradeço sua dica :)

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////