06 agosto 2013

Nova cor de cabelo + Mimo pelo correio.



Olá, Meninas!

Hoje eu vim falar um pouco sobre a cor que pintei meu cabelo ontem, e sobre um mimo que recebi pelo correio hoje.
Vou começar falando da coloração, eu pintei meu cabelo com a cor chocolate 67 da Koleston. Eu já conhecia essa cor, porque quando eu relaxava meu cabelo, ele era mais claro devido a ação da química e do sol, e eu tinha que pintar o mega hair para ficar na mesma cor do meu cabelo, quando eu pintava o mega hair, mesmo ele sendo castanho escuro, a cor abria bem porque eu escovava o cabelo, mas agora pintando no meu cabelo natural, como ele sempre está com algum finalizador, não deu pra ver bem a cor, principalmente quando está úmido, eu só consigo ver bem quando ele está seco, e principalmente na luz do sol. 


Eu queria um resultado chocolate, o tom ficou um chocolate meio cobre “kkkkkkkkkkk”, eu vou ter que pintar novamente para chegar ao tom que eu quero, vou pintar de um tom acima, acho que seria a cor 70, não sei ao certo porque não tenho nenhuma experiência com tintas, antes quando eu relaxava, meu cabelo ficava frágil e fino, e eu não podia tingir. Eu gostei do resultado da cor, mas como não dá para ver bem na sombra, eu não estou totalmente satisfeita, e vou pintar novamente (Daqui à umas 2 semanas), depois que eu conseguir chegar em um tom chocolate eu vou fazer as minhas tão sonhadas luzes.

Cabelo na sombra


Cabelo com a luz do sol






Ressecamento: Quanto ao ressecamento do cabelo após a coloração, eu percebi um pouco, mas nada que um cronograma não resolva, e como eu já sigo um cronograma não vou sentir muita diferença, acho que só vou ter que me preocupar mais com isso quando fizer as luzes.
E falando de ressecamento, essa tinta da koleston vem com um creme hidratante (Tratamento gloss intenso) muito bom, e pelo que li na composição, esse creme além de ser livre de derivados de petróleo tem óleo de coco, babosa e panthenol, é um mix de hidratação com nutrição, uma maravilha! Eu sempre amei esse creme que vem junto com a tinta, e não sabia o que tinha ali dentro, hoje entendendo um pouco mais de composição eu consegui decifrar.
Agora falando um pouco do mimo que recebi pelo correio. Eu havia encomendado uma touca de cetim, com uma menina que vi em um dos grupos das cacheadas, ela estava vendendo essa touquinha com vários tipos de estampas diferentes, e eu comprei de pimentinha “haha”, adorei minha touca e estou louca para experimentar. 



Para quem não sabe, o uso de touca de cetim, assim como lenço ou fronha de cetim, ajudam a reduzir o frizz causado pelo atrito do cabelo com o travesseiro ou com o cobertor durante o sono.

Então é isso meninas, quando eu fizer a próxima coloração certamente eu venho aqui contar tudo para vocês, beijão.

Postar um comentário
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////